quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SEMANA

Olá pessoas...como vão todos....
saibam que muitas coisas acontecem por um motivo muito certoo......MAKUTB......




Então isso é uma homenagem aos meus amigos....



Rent é uma obra de teatro musical, composta por Jonathan Larson. Conta a história de um grupo de amigos que vivem em New York nos anos 80. Aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a AIDS.
Vencedor do prêmio Pulitzer com Rent, Jonathan Larson não pode nem gozar do sucesso de sua principal obra, pois faleceu às vésperas da estréia da peça, vítima de uma doença rara, a síndrome de Marfan.
Rent está em cartaz desde 1996 no Nederlander Theatre em New York. Uma particularidade é que em todas as apresentações acontece um sorteio. Os melhores lugares (primeira e segunda filas) são sorteados para os que colocarem o seu nome na urna. Assim até mesmo os menos favorecidos têm uma chance de assistir Rent da primeira fila.
Em 2005 estreou a adaptação para o cinema de Rent, sob a direção de Chris Columbus. Em 2006, para comemorar 10 anos da estréia na Broadway, aconteceram dois eventos: um deles foi uma apresentação beneficente do elenco da montagem original, e outro foi uma apresentação do elenco atual com todos os ingressos a 20 dólares.

O enredo do filme é quase igual ao do original Broadway musical, embora existam pequenas diferenças entre os dois diretores (filme/teatro) resultantes da decisão de omitir várias canções do musical original e para alterar algumas falas. O filme conta a história de um grupo de jovens artistas e músicos pobres que lutam para sobreviver,sob a sombra desta doença, a AIDS. São abordados temas muito importantes e que marcaram a época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade e a AIDS ( tema principal).O filme começa mostrando dois amigos (Mark e Roger) que dividem um apartamento alugado. Recebem uma primeira ligação: é a mãe de Mark ligando para o consolar da perda de sua namorada, Maureen. Depois uma segunda ligação, era Collins, um velho amigos dos dois, que repentimente entra em apuros na lugação e é roubado. Ao final recebem uma terceira ligação, de Benny, o dono do prédio onde moram, que subitamente começa a cobrar o aluguel. Os dois amigos revoltam-se.Collins, após ser assaltado, encontra Angel, um baterista de rua, e revelam um ao outro que vão estar na reunião de apoio à vida, pois ambos tem AIDS.Em outro plano, Mark sai para ajudar a um protesto que sua ex-namorada, Maureen, vai fazer com sua namorada Joanne. O protesto se dá pois Maureen não concorda que Benny despeje todos os moradores de seu prédio e faça um estúdio multimédia, como era seu planejado. Benny tenta convencer Mark de não deixar Maureen fazer este protesto, e para isso lhe oferece o aluguel do mês grátis. Mesmo assim, não consegue e o protesto será realizado.Após a reunião de apoio a vida, Mark, Collins e Angel deambulam pelo bairro. Depois Collins e Angel ficam sozinhos, e expressam o amor que existe entre eles.Enquanto tudo ocorre, Roger, que resolve não ajudar no protesto, conhece Mimi, e logo percebem uma paixão.Após o protesto, todos se reúnem no Café,incluindo Benny, que ameaça Mimi que vai revelar a Roger o caso que tiveram no passado. Roger e Mimi descobrem então que ambos são HIV positivo. Amedrontados e tensos, resolvem assumir o risco ficar juntos.Maureen e Joanne brigam e terminam o namoro no Café. Roger e Mimi se beijam.

No decorrer do filme há varias brigas e reconciliações entre o casal Roger e Mimi e o casal Maureen e Joanne, Angel morre, Benny paga o funeral e vai beber com Collins, Mimi muito doente não aceita o dinheiro de Benny para se tratar, Roger vai para Santa Fé, pois briga com Mark e Mimi, E muitas coisas acontecem.

Ao final, Roger, Mark, Collins, Maureen e Joanne reunem-se, pois encontram Mimi Caída no parque quase morta, então, Roger tenta cantar sua canção que escreveu a ela durante quase um ano, Mimi morre subitamente enquanto Roger grita seu nome, mas derrepente abre os olhos novamente e fala sobre uma luz branca e quante e Angel que está empurrando-a para a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário